Sindjus realizou mobilizações contra PEC 32 e pela derrubada dos vetos 10 e 25 em frente à Câmara dos Deputados

Na terça (10) e quarta-feira (11), o Sindjus realizou importantes mobilizações em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados com faixas, palavras de ordem e banda de música contra a PEC 32, de 2020, e pela derrubada dos Vetos 10 e 25, de 2023, que devem ser apreciados na sessão do Congresso Nacional do dia 24 de outubro. Além disso, há ameaça da proposta de Reforma Administrativa ser colocada, a qualquer momento, em votação pelo presidente da Câmara, Arthur Lira. Por isso, o Sindjus está intensificando a pressão e convocando os servidores a participarem de atividades semanais.

Atenção: toda terça e quarta-feira, o Sindicato estará em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados dizendo NÃO à PEC 32 e trabalhando intensamente pela derrubada dos Vetos 10 e 25. A primeira atividade dessa natureza aconteceu no dia 4 de outubro e o Sindjus vai insistir nessas lutas até a conquista dessas vitórias. Trata-se de uma iniciativa do Sindicato, que também está participando de atividades com Fonacate, Fonasefe, Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e Servir-Brasil.

Importante relembrar que a PEC 32 representa um grande retrocesso para o Brasil ao fomentar a destruição dos serviços públicos, abrindo caminho à terceirização e corrupção. E os vetos 10 e 25 dizem respeito, respectivamente, às emendas do PL 2969 (MPU) que tratam da essencialidade dos cargos, do NS para técnicos do MPU, da transformação do AQ de Técnicos em VPNI e não absorção dos Quintos, e às emendas do PL 2342 (CNJ) que tratam da essencialidade dos cargos, da transformação do AQ de Técnicos em VPNI e da não absorção dos Quintos.

Para o coordenador de Assuntos Jurídicos do Sindjus Cledo Vieira, que tem participado ativamente dos atos, juntamente com outros dirigentes, “o momento é de união e mobilização. Só a unidade vai nos levar à vitória. Então, todos à luta. Nos dias 17 (terça) e 18 (quarta) de outubro, estaremos mais uma vez em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados contra a PEC 32 e pela derrubada dos Vetos 10 e 25. Toda a categoria está convocada a participar dessas mobilizações. A participação de cada um faz a diferença”, afirmou Cledo.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥209 Total de Visualizações