Vetos 10 e 25 estão na pauta da sessão do Congresso Nacional do dia 26/10

Os Vetos 10 (MPU) e 25 (PJU), ambos de 2023, foram incluídos na pauta para ser apreciados na sessão conjunta do Congresso Nacional do dia 26 de outubro. Além da mobilização em frente ao Anexo II toda terça e quarta-feira, o Sindicato tem conversado com diversos parlamentares e líderes com o objetivo de conseguir acordo para apreciação e derrubada dos vetos 10 e 25. Desde já, o Sindjus convoca a categoria para acompanhar presencialmente a sessão conjunta do Congresso Nacional do dia 26/10.

Lembrando que o Veto 10 diz respeito às emendas do PL 2969 referente à essencialidade dos cargos, NS para técnicos do MPU, transformação do AQ de Técnicos em VPNI e não absorção dos Quintos. Já o Veto 25 trata das emendas do PL 2342 sobre a essencialidade dos cargos, transformação do AQ de Técnicos em VPNI e não absorção dos Quintos.

Dia 26 de outubro será uma quinta-feira. Na próxima semana, terça, quarta e quinta haverá mobilização do Sindjus em frente ao Anexo II da Câmara e trabalho interno para angariar o apoio dos deputados e senadores à derrubada dos vetos 10 e 25.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥481 Total de Visualizações