Atenção: Sessão do Congresso para apreciação dos vetos 10 e 25 é adiada para o dia 9 de novembro

A sessão conjunta do Congresso Nacional que aconteceria no dia 26 de outubro tendo na pauta os vetos 10 e 25, de 2023, foi adiada para o dia 9 de novembro, em razão da falta de acordo entre líderes partidários e a intervenção da Frente Parlamentar da Agropecuária (FAP) para incluir os vetos do Marco Temporal na pauta. O presidente da FAP havia ameaçado obstruir a sessão caso os vetos não fossem discutidos. Segundo informações, na sessão marcada para o dia 9 será incluída a votação dos vetos ao marco temporal.

Diante desse novo cenário, o Sindjus reforça a convocação dos servidores do Poder Judiciário e do MPU aos atos que estão sendo realizados semanalmente pelo Sindicato e diversas associações em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados.

“Não é hora de recuar. O momento é de intensificar a mobilização. Vamos continuar pressionando para que os vetos 10 e 25 sejam apreciados na sessão do dia 9 de novembro e derrubados, de modo a restaurar as emendas que visam fortalecer a nossa carreira e valorizar a nossa categoria. Ontem eu conversei pessoalmente com o senador Izalci e com a deputada Érika Kokay com o objetivo de fortalecer o trabalho interno que está sendo feito para conquistar nossos objetivos. Estamos conversando com lideranças e atuando de forma estratégica e consistente para a derrubada desses vetos. Para dar sustentação a essas articulações, é importante que os servidores enviem as cartas disponibilizadas pelo Sindjus aos parlamentares e compareçam aos atos e mobilizações convocadas pelo Sindicato”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus.

🔥325 Total de Visualizações