Sindjus promove palestra no STM sobre Adicional de Qualificação como parte da programação do Ciclo de Debates sobre a Carreira

O Sindjus, em continuidade ao Ciclo de Debates sobre a Carreira, realizará, no próximo dia 6 de novembro, às 15h30, palestra com o tema: “Adicional de Qualificação: Ações para Avançar”. O evento visa fornecer informações relevantes relacionadas à esse benefício no âmbito da nossa Carreira e apresentar propostas de melhorias, objetivando nos equiparar a outras carreiras em que o AQ já está bem mais avançado e os servidores bem mais valorizados.

A palestra será conduzida por Luiz Alberto dos Santos, advogado e doutor em ciências sociais, que também atua como consultor legislativo do Senado. Durante sua apresentação, o palestrante discutirá os desafios primordiais ligados ao AQ, além de destacar as ações que podem ser adotadas para promover progressos nessa área.

Os pontos em destaque da palestra incluirão: o percentual e as regras de concessão do AQ; os reflexos da Lei nº 14.456/22 sobre o AQ dos Técnicos Judiciários; os Adicionais de Qualificação, Especialização e Titulação em outras carreiras do serviço público federal; alternativas para a revisão do AQ, englobando percentuais, cumulatividade e base de cálculo; bem como os impactos financeiros e a viabilidade de implementação.

Um espaço para perguntas e respostas será reservado, permitindo que os participantes interajam diretamente com o especialista, esclareçam dúvidas e contribuam com propostas.

O Sindjus convida todos os servidores a participarem deste evento, que será realizado no Auditório do Superior Tribunal Militar. A presença de todos é importante para enriquecer as discussões e contribuir com o tema.

Serviço:

Evento: Ciclo de Debates sobre Carreira
Tema: Adicional de Qualificação
Data: 6 de novembro de 2023
Local: Auditório do STM
Horário: A partir das 15h30

🔥454 Total de Visualizações