Sindjus encaminha cartas e nota técnica aos parlamentares pela derrubada dos vetos 10 e 25

O Sindjus encaminhou cartas argumentativas e nota técnica a todos os parlamentares pela derrubada dos vetos 10 (MPU) e 25 (PJU), que estão na pauta da sessão conjunta do Congresso Nacional do dia 9 de novembro.

A nota técnica foi produzida pela assessoria político parlamentar do Sindicato, trazendo considerações e fundamentos a respeito de cada item vetado nos PLs 2969/22 e 2342/22, de modo a oferecer fundamentos bastante sólidos aos deputados e senadores pela rejeição desses vetos.

Lembrando que a luta pela derrubada dos vetos 10 e 25 é para garantir direitos e evitar prejuízos e injustiças. O objetivo é derrubar o Veto 10 para assegurar o NS para o cargo de Técnico do MPU e do CNMP, a essencialidade dos cargos do MPU, a não absorção dos Quintos no âmbito do MPU e a transformação do AQ recebido pelos técnicos do MPU e do CNMP em VPNI, e o Veto 25 para garantir a essencialidade dos cargos do PJU, a não absorção dos Quintos no âmbito do PJU e a transformação do AQ recebido pelos técnicos do PJU em VPNI.

Além do envio desses materiais em defesa da derrubada dos vetos 10 e 25, o Sindjus realizou atos e mobilizações em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados e se reuniu com diversos parlamentares, inclusive, com lideranças partidárias, e fez uma campanha pelo envio de emails, por parte dos servidores, aos deputados e senadores.

O Sindjus trabalha para que os vetos 10 e 25 sejam apreciados e rejeitados na sessão conjunta do Congresso Nacional do dia 9 de novembro. Desde já, o Sindicato convoca toda a categoria para acompanhar essa sessão diretamente do Plenário da Câmara dos Deputados, de modo a colaborar com a atuação da Diretoria do Sindicato ajudando na sensibilização dos parlamentares à derrubada desses vetos.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥332 Total de Visualizações