Sindjus participou da primeira reunião do subgrupo 2 do Fórum de Carreira do PJU

Na tarde desta quarta-feira (08/11), o Sindjus, representado pelo coordenador de Assuntos Jurídicos Cledo Vieira, participou da reunião de instalação do subgrupo 2 (Desenvolvimento, Qualificação e Qualidade de vida no Trabalho) do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos servidores do Poder Judiciário da União sob coordenação do CNJ.
Cledo explicou aos presentes na reunião a situação do subgrupo 3 (Reestruturação da malha salarial e política de recomposição), que está com suas atividades paralisadas em razão da falta de quórum por parte dos representantes das administrações dos tribunais. Salientou que é importante garantir esse quórum para que a discussão do subgrupo não seja questionada futuramente, como aconteceu outras vezes, a exemplo da minuta de anteprojeto de lei do reenquadramento dos auxiliares remanescentes.
Foi definido que será debatido na próxima reunião, que acontecerá no dia 22 de novembro, o protocolo de funcionamento do subgrupo 2, contendo critérios e regras em relação a frequência de reuniões, voto, encaminhamento, participação das administrações e entidades, de modo a evitar o que aconteceu no subgrupo 3.
Durante a reunião veio à tona a frustração de muitos integrantes com a não concretização da proposta de alteração no Anexo I da Portaria Conjunta STF/CNJ/TST/TSE/STJ/CJF/CSJT/TJDFT nº 1 que regulamenta o AQ, depois de ter sido amplamente discutida no Grupo 1 e aprovada no Fórum no ano de 2021. Decidiu-se então por começar os trabalhos do subgrupo 2 a partir do debate dessa proposta de minuta de regulamentação do AQ.
Ainda na próxima reunião, vão ser elencados os temas que serão analisados pelo subgrupo em 2024.

🔥183 Total de Visualizações