Vetos 10 e 25 são retirados da pauta mais uma vez. Próxima sessão está prevista para o dia 23/11

A apreciação dos vetos 10 e 25, de 2023, foi adiada mais uma vez. Os vetos estavam na pauta da sessão deliberativa desta quinta-feira (9), mas os líderes partidários, reunidos no dia 8, decidiram apreciar apenas o PLN 40, que abre crédito aos Ministérios da Agricultura e Pecuária, da Educação, da Justiça e Segurança Pública, dos Transportes, da Cultura, da Defesa, de Portos e Aeroportos.

A próxima sessão conjunta do Congresso está prevista para o dia 23 de novembro. O Sindjus continuará trabalhando junto aos parlamentares e ao governo para que seja construído o acordo necessário para que haja a apreciação e derrubada dos vetos.

A Diretoria do Sindicato tem conversado com diversos parlamentares e líderes partidários em busca de apoio à derrubada dos vetos. No entanto, esse pleito ainda encontra bastante resistência da parte do governo.

O Sindjus já enviou cartas e nota técnica a todos os parlamentares, tem feitos atos e mobilizações toda semana em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, iniciou uma campanha motivando os servidores a enviarem emails aos deputados e senadores pela derrubada dos vetos.

Para o coordeandor-geral do Sindjus Costa Neto é necessário intensificar a mobilização e participação dos servidores nas atividades promovidas pelo Sindicato. “Só com muita pressão vamos conseguir avançar, pois ainda temos que angariar mais apoios à nossa causa. O Sindjus vai continuar atuando diuturnamente pela derrubada desses vetos, de modo a resgatar pontos importantes para os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União, tais como a essencialidade dos cargos, a transformação do AQ de Técnicos em VPNI, a não absorção dos Quintos e ainda o NS para os técnicos do MPU.

🔥297 Total de Visualizações