Sindjus realiza assembleia setorial na Justiça Federal do Acre com servidores que integram a base do Sindicato

No último dia 9 de novembro, o Sindjus realizou uma assembleia setorial no auditório da Justiça Federal do Acre, reunindo os servidores da Justiça Federal e do TRE-AC. Os coordenadores Abdias Trajano, Chico Vaz, Cledo Vieira e Gisele Sérgio fizeram uma breve apresentação da entidade e destacaram a importância da adesão dos servidores das Justiças Federal e Eleitoral do Acre aos quadros do Sindjus.

Vale ressaltar que a inclusão desses servidores na base do Sindjus foi aprovada durante o 8º Congresso do Sindjus, realizado em outubro de 2020, e consolidada em uma assembleia geral extraordinária em novembro do mesmo ano.

Durante a assembleia setorial, os coordenadores abordaram o histórico de conquistas recentes do sindicato e discutiram diversas demandas em curso, incluindo a elaboração de um novo Plano de Carreira. Explicaram que o Ciclo de Debates realizado pelo Sindicato nos locais de trabalho do PJU e MPU ao longo de outubro e novembro tem como objetivo aprofundar o debate sobre questões essenciais para a reestruturação da carreira.

O Sindjus destacou sua atuação em diversas frentes, incluindo a defesa da execução dos 13,23%, a luta pela não absorção dos Quintos, o novo Estatuto que criou a diretoria regional e a extensão dos convênios do Sindjus Club para o Acre e outros estados da região Norte.

A assembleia também contou com uma explanação sobre o trabalho realizado pelo Sindjus no Congresso Nacional, destacando a aprovação do NS (Lei 14.456/22) e dos PLs 2969/2022 e 2342/22, o combate à Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e a luta pela aprovação do PL 2447/2022, que trata da consolidação da Polícia Judicial. Além disso, o Sindjus tem se destacado na luta pela derrubada dos vetos 10 e 25, visando garantir direitos e evitar prejuízos e injustiças.

Os coordenadores responderam a questionamentos, debateram demandas e enfatizaram a importância do crescimento do Sindjus para a região Norte, expressando orgulho em representar cada servidor. O compromisso com a categoria e a responsabilidade na defesa das demandas e interesses foram reforçados.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥185 Total de Visualizações