Sindjus se reúne com presidente do TRE-AC e trata de demandas da categoria

No dia 10 de novembro, o Sindjus, representado pelos coordenadores Abdias Trajano, Chico Vaz, Cledo Vieira e Gisele Sérgio, esteve reunido com o presidente do TRE-AC, desembargador Júnior Alberto, para tratar de pontos específicos da pauta dos colegas da Justiça Eleitoral e de questões gerais de interesse dos servidores do Poder Judiciário. O Secretário de Administração, Orçamento e Finanças, Carlos Venícius, também participou da reunião, que aconteceu no gabinete da presidência do TRE-AC.

Os coordenadores do Sindjus fizeram uma breve apresentação do Sindicato e falaram de lutas importantes em curso, tais como: derrubada do Veto 25/23, arquivamento da PEC 32/20, reestruturação da carreira, bem como de ações jurídicas em curso, a exemplo das execuções do RRA e dos 13,23%.

Foi informado ao presidente do TRE-AC que o Sindjus protocolizou em agosto um requerimento no STF e no CNJ em defesa da regulamentação do adicional de atividade penosa no Poder Judiciário da União. Os coordenadores explicaram a importância dessa gratificação para estimular a permanência de servidores qualificados em zonas de fronteira ou em localidades cujas condições de vida o justifiquem. Pediram o apoio do presidente desembargador Júnior Alberto para transformar essa importante demanda dos servidores do Norte em realidade.

Na oportunidade, o presidente do TRE-AC falou da importância de ampliação de cargos para Justiça Eleitoral acreana e apresentou o pré-projeto para o quarto andar da sede do TRE-AC, que contemplará espaços como, por exemplo, secretaria da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), salas de aulas, de reuniões, de convivência, auditório, e muito mais.

Os coordenadores do Sindjus destacaram a importância desse contato direto entre o Sindicato e a Presidência do TRE-AC e se colocaram à disposição para trabalhar em conjunto com a Administração em busca de melhorias para os servidores, o tribunal e à sociedade.

“Estou à disposição em manter uma comunicação aberta e transparente com o Sindjus, reforçando o compromisso do tribunal em buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela instituição e seus colaboradores”, enfatizou o presidente do TRE-AC, desembargador Júnior Alberto.

Para os coordenadores, a reunião foi muito proveitosa. O presidente do TRE-AC foi bastante solícito, recebeu a todos muito bem, ouviu atentamente as demandas apresentadas pelo Sindicato, mostrou-se interessado na pauta dos servidores e se dispôs a manter aberto o canal de diálogo com a Diretoria do Sindjus.

🔥171 Total de Visualizações