Vetos 10 e 25 podem ser apreciados pelo Congresso Nacional nesta quinta-feira (23/11)

Atenção: os Vetos 10 (MPU) e 25 (PJU), ambos de 2023, estão na pauta da sessão conjunta do Congresso Nacional do dia 23 de novembro (quinta-feira), com início previsto para as 10h. E o Sindjus, que segue firme na luta pela derrubada desses vetos, convoca a nossa categoria para fortalecer o trabalho de sensibilização dos parlamentares desenvolvido pela Diretoria do Sindicato. Coordenadores do Sindjus estarão presentes na sessão do dia 23 de novembro fazendo articulações junto aos deputados e senadores em prol da nossa causa. Junte-se a nós!

Ao longo dos últimos meses, o Sindjus vem fazendo mobilizações frequentes em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados e conversado com diversos parlamentares e líderes visando a apreciação e rejeição dos vetos, de modo a restaurar as emendas do PL 2969 e 2342/2022.

O Veto 10 engloba as emendas do PL 2969 referente à essencialidade dos cargos, NS para técnicos do MPU, transformação do AQ de Técnicos em VPNI e não absorção dos Quintos. Já o Veto 25 trata das emendas do PL 2342 sobre a essencialidade dos cargos, transformação do AQ de Técnicos em VPNI e não absorção dos Quintos.

Importante recordar que esses vetos já estiveram na pauta das sessões do dia 26 de outubro e 09 de novembro, tendo suas apreciações adiadas por falta de acordo. O governo ainda insiste na manutenção dos vetos. Para derrubar os vetos, precisamos de 257 votos na Câmara e 41 votos no Senado. E, por isso, é importante intensificar a pressão e o trabalho de convencimento. Todos ao Congresso Nacional no dia 23 de novembro!

 

🔥480 Total de Visualizações