Proposta do TJDFT de alteração do teletrabalho será apreciada pelo Pleno no dia 28. Sindjus trabalhou pela inclusão de pauta

Atenção servidores do TJDFT: a proposta de elevar de 30% para 50% o percentual de servidores em teletrabalho foi incluída como item 2 da pauta da sessão do Tribunal Pleno do dia 28 de novembro (terça-feira), com início previsto para as 13h30. Essa inclusão de pauta atende à solicitação e esforços realizados pelo Sindjus, que vem fazendo uma ampla campanha pela apreciação e aprovação da proposta de elevação do percentual máximo de servidores em regime de teletrabalho.

No dia 13 de novembro, coordenadores do Sindjus estiveram reunidos com o corregedor do TJDFT, desembargador J.J. Costa Carvalho, justamente para solicitar a apreciação dessa proposta, que foi fruto dos trabalhos do GT instalado pelo tribunal, atendendo solicitação do Sindjus, que participou ativamente de todas as reuniões.
Na reunião com o corregedor, o Sindjus foi informado que a Corregedoria e a Presidência do TJDFT haviam acordado o envio e inclusão em pauta do Tribunal Pleno dessa proposta de alteração do número de servidores em teletrabalho. Ainda na ocasião, o desembargador J.J. Costa Carvalho se colocou à disposição para ajudar na consolidação dessa proposta.

Apesar do tema estar muito bem encaminhado em face do acordo entabulado pela Corregedoria e Presidência do Tribunal, o Sindjus vai reforçar a campanha de fixação de faixas e entrega de adesivos, enfatizando os benefícios do teletrabalho e a importância de se garantir a autonomia do TJDFT. Também está sendo entregue pelo Sindicato nos locais de trabalho um informativo em defesa da aprovação dessa proposta.

O Sindjus convoca os servidores do TJDFT para acompanhar a sessão do Tribunal Pleno do dia 28, dando força ao trabalho que vem sendo realizado pela Diretoria do Sindicato no sentido do convencimento dos desembargadores em favor desta causa. É importante que os servidores dos fóruns também compareçam, reforçando a nossa luta. Participe!

Importante ressaltar que após ser aprovada pelo Tribunal Pleno do TJDFT, essa proposta será submetida à apreciação do Conselho Nacional de Justiça, uma vez que se trata de uma proposta de alteração da Resolução CNJ nº 481.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥4.3 K Total de Visualizações