Sindjus encaminha memoriais a todos os desembargadores do TJDFT em defesa da proposta de 50% de servidores em teletrabalho
Dando prosseguimento à campanha incessante pela aprovação da proposta de aumentar de 30% para 50% o número máximo de servidores em teletrabalho no TJDFT, o Sindjus encaminhou memoriais em defesa dessa alteração, na tarde desta segunda-feira (27/11), a todos os desembargadores. Importante lembrar que essa proposta é o segundo item da pauta da sessão do Tribunal Pleno do TJDFT convocada para esta terça-feira (28/11), a partir das 13h30.
O Sindicato encaminhou o documento via email e whatsapp a todos desembargadores do Tribunal Pleno do TJDFT.
O objetivo é fortalecer o trabalho de convencimento que está sendo feito pelo Sindicato, que já conversou com o presidente e o corregedor e com outros desembargadores. O memorial traz uma série de dados relevantes e argumentos muito bem fundamentados em defesa da aprovação desta proposta que foi aprovada, por unanimidade, no Grupo de Trabalho instalado pelo Tribunal no começo deste ano para discutir alterações na Resolução 481 do CNJ, levando em consideração estudos e as particularidades do tribunal. O Sindjus participou ativamente deste GT.
No memorial, o Sindicato frisa que o TJDFT, antes mesmo da Pandemia de Covid19, já tinha estrutura e adotava teletrabalho para até 50% dos servidores e foi premiado com Selo Diamante de Produtividade pelo próprio CNJ.
O Sindjus reafirma que embora essa proposta de 50% não seja a ideal, trata-se de um grande avanço em relação ao que determina a Resolução 481 do CNJ. Atendendo a uma solicitação do Sindicato, foram excluídos desse percentual de 50% pessoas com comorbidades, idosos, gestantes e lactantes e pessoas com deficiência. Lembrando que os servidores efetivos da área de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) estão fora do percentual de 30% de servidores em teletrabalho determinado pelo CNJ.
O Sindicato frisa que essa luta também é pela autonomia administrativa do TJDFT e demais tribunais, que devem ter o direito de decidir acerca do seu funcionamento e do quantitativo de servidores em teletrabalho em suas unidades.
O Sindjus, também nesta segunda-feira, seguiu afixando faixas, e distribuindo adesivos e um boletim sobre o tema para conscientizar e mobilizar a categoria.
Todos os servidores do TJDFT estão convocados para acompanhar a sessão do Tribunal Pleno, fortalecendo a mobilização que o Sindjus vem fazendo em defesa desse pleito para a categoria. A sua presença é importante. Participe!
Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.
🔥227 Total de Visualizações