Sindjus participa da inauguração do Centro de Treinamento para Agentes da Polícia Judicial em Brazlândia

Na última quarta-feira (23/11), o Sindjus participou da inauguração do Centro de Treinamento para Agentes da Polícia Judicial do Fórum de Brazlândia. O evento contou com a presença do coordenador-geral do Sindjus, Abdias Trajano, o coordenador administrativo Anderson Ferreira, e o coordenador jurídico Igor Tobias Mariano.

Abdias Trajano enalteceu a carreira dos policiais judiciais e agradeceu ao diretor do Fórum, o juiz de direito Fernando Nascimento Mattos, pela cessão do espaço para a concretização do centro de treinamento. “O Sindjus se sente muito feliz de estar próximo de seus filiados”, declarou.

O Centro de Treinamento, que recebeu o nome de Nusobrz, possui uma estrutura de tatame oferecida pelo Sindjus, que será utilizada para a realização de treinamentos regulares de defesa pessoal. Esses treinamentos têm como objetivo contribuir para a segurança e o desempenho dos agentes da Polícia Judicial.

O coordenador jurídico do Sindjus e diretor do Departamento de Segurança Institucional do Poder Judiciário no CNJ, Igor Mariano, ressaltou o crescimento do reconhecimento dos Policiais Judiciais nos últimos anos, especialmente devido aos treinamentos realizados, que legitimam sua atuação. Ele destacou o papel fundamental da Polícia Judicial em fomentar a cultura de segurança.

“É muito satisfatório ver como essa integração é positiva para a Polícia Judicial e esse é um compromisso que temos que transmitir a cultura de segurança e de defesa pessoal, desde os pequenos até os mais velhos”, disse.

O coordenador administrativo do Sindjus, Anderson Ferreira, destacou a importância de os policiais estarem aptos a trabalhar nas melhores condições físicas e mentais. Ele afirmou que o centro de treinamento é uma contribuição do Sindicato para fomentar atividades importantes como essa.

“Isso aqui é uma importante contribuição que o Sindicato dá para fomentar esse tipo de atividade entre nós, que é importantíssima”, declarou.

Durante o evento, o juiz Aragonê Fernandes agradeceu ao Sindjus pelo empenho em aprimorar as atribuições dos agentes de polícia judicial. Ele ressaltou a importância de eventos como esse, que trazem benefícios indiretos para o bem-estar dos servidores.

“Fico feliz de ver esse tipo de evento, pois o bem-estar nem sempre vem só em dinheiro, vem em benefícios indiretos também”, disse Fernandes.

Além do Fórum de Brazlândia, o Sindjus já apoiou a inauguração de outros centros de treinamento, como os de Sobradinho, Riacho Fundo, Ceilândia e recentemente no Edifício Sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Essas iniciativas demonstram o compromisso do Sindjus em promover o aprimoramento dos agentes e servidores do Poder Judiciário, visando sempre a segurança e o melhor desempenho de suas funções.

Confira mais fotos do evento:

🔥636 Total de Visualizações