Sindjus articula derrubada dos Vetos 10 e 25 com deputados André Figueiredo (PDT/CE) e Luiz Carlos Motta (PL/SP)

O Sindjus, representado pela coordenadora de Administração e Finanças Ednete Bezerra, reuniu-se, nesta terça-feira (12/10), com o presidente da Frente Servir-Brasil, deputado André Figueiredo (PDT/CE), líder do PDT na Câmara, e com o relator do Orçamento para 2024, deputado Luiz Carlos Motta (PL/SP), com objetivo de articular o apoio deles na campanha do Sindicato pela derrubada dos vetos 10 e 25.

Ednete Bezerra explicou a importância de se restaurar os dispositivos vetados nos PLs 2969/2022 (MPU) 2342/2022 (PJU), que deram origem, respectivamente, aos vetos 10 e 25, de 2023. A coordenadora pediu a colaboração dos deputados André Figueiredo e Luiz Carlos Motta, que têm grande influência no Congresso Nacional, para que eles conversem com seus pares e auxiliem no processo de construção de um acordo para apreciação e derrubada dos vetos 10 e 25 na sessão de amanhã (14 de dezembro), antes do recesso parlamentar de 2023.

Tanto o deputado André Figueiredo quanto o deputado Luiz Carlos Motta foram muito atenciosos e se comprometeram a ajudar o Sindjus nesta questão, falando com suas bancadas e promovendo as articulações necessárias com as lideranças. Eles reconheceram a seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo nosso Sindicato e compreenderam a relevância dessa luta para os servidores do Poder Judiciário e do MPU. Com isso, o Sindjus conquistou mais dois apoios de peso, que podem fazer a diferença para a derrubada dos vetos 10 e 25.

🔥297 Total de Visualizações