Sindjus está realizando ato pela derrubada dos vetos 10 e 25 no Anexo II da Câmara. Servidores podem participar do ato e também encaminhar emails

O Sindjus está realizando, neste momento, ato pela derrubada dos vetos 10 e 25 em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. O ato começou por volta das 10h e vai até às 15h30. Ainda dá tempo de você participar, juntando-se a nós nessa onda de mobilização para garantir a essencialidade dos cargos efetivos do PJU e MPU; a não absorção dos quintos para os servidores do PJU e MPU; o NS para técnicos do MPU; e a transformação do AQ recebido pelos técnicos do PJU e MPU em VPNI.

O ato tem por objetivo chamar a atenção dos parlamentares, pressionando-os a votar pela derrubada dos vetos 10 e 25. A mobilização é importante também para dar respaldo ao trabalho de sensibilização e convencimento de deputados e senadores que está sendo realizado pelos coordenadores do Sindjus no interior do Congresso Nacional. Quanto mais forte o nosso ato, mais forte se torna a nossa interlocução com os parlamentares.

Além de participar do ato, os servidores também podem encaminhar cartas produzidas pelo Sindjus para o email dos deputados e senadores. Seja presencial ou virtualmente, a ideia é intensificarmos nossa pressão para garantir a derrubada dos vetos 10 e 25 ainda em 2023. Importante relembrar que os vetos estão na pauta da sessão conjunta do Congresso Nacional desta quinta-feira (14/12), mas que ainda está em fase de construção o acordo para que esses vetos possam ser apreciados e derrubados na sessão de amanhã.

Por isso, é importante fortalecer nossa luta. Junte-se a nós! Juntos, somos mais fortes.

🔥174 Total de Visualizações