Sindjus reforça junto ao TJDFT a urgência na disponibilização de vacinas contra a dengue e outras medidas para assegurar a saúde dos servidores

O coordenador-geral do Sindjus Abdias Trajano foi pessoalmente ao TJDFT, nesta quinta-feira (1º/2), solicitar as providências necessárias, com a maior brevidade possível, com vistas à disponibilização de vacinas contra a dengue aos servidores do tribunal e seus dependentes.

Abdias conversou com o Secretário de Saúde – SESA do TJDFT, Tomaz de Aquino, e com a Secretária de Assistência e Benefícios – SEAB do TJDFT, Emília da Nóbrega, entregando cópias do ofício que o Sindjus encaminhou à Presidência do TJDFT no dia 30 de janeiro.

Diante do atual cenário de epidemia que fez o Governo do DF decretar estado de emergência no combate à dengue, o Sindjus tem feito gestões junto às Administrações de todos os órgãos do PJU e MPU buscando garantir a gratuidade de vacinas aos servidores e seus dependentes e medidas voltadas à prevenção e ao controle dos riscos de contágio nos locais de trabalho.

“Eu falei com o Secretário de Saúde e com a Secretária de Assistência e Benefícios, explicando a importância dessa demanda, que é urgente, pois a saúde dos servidores não pode esperar. O STF, o TST, o STJ e o STM já se comprometeram com esse pleito. Agora é a vez do TJDFT tomar as providências necessárias para priorizar o bem-estar e a vida dos servidores. As conversas foram muito positivas e o Sindjus vai continuar trabalhando para que os servidores possam ser imunizados e os demais cuidados sejam tomados o quanto antes”, afirmou Abdias Trajano.

 

🔥690 Total de Visualizações