Abertas as inscrições para formação de novos integrantes do Coral Habeas Cantus

Os servidores de todo o Judiciário do Distrito Federal e seus familiares já podem se inscrever para fazer parte dos integrantes que vão compor o Coral Habeas Cantus do Poder Judiciário. Criado em 1990, por um grupo de servidores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o coro também é patrocinado pelo Sindjus.

O coordenador-Geral do Sindjus, Costa Neto, assegura que o sindicato tem como bandeira incentivar a cultura, o lazer e o bem-estar dos filiados. “Nosso sindicato está sempre em sintonia com a categoria e com a sociedade, e o estímulo à cultura é parte indissociável das pautas que defendemos aqui no Sindjus. Notoriamente este coral remonta uma bela história de amizade e de amor à música e nós não só apoiamos, como também, patrocinamos esta bela iniciativa”, disse.

De acordo com a coordenadora da Associação Amigos do Coral Habeas Cantus, Angela Paes, os servidores responsáveis por fundar o coral, perceberam que o canto é um instrumento capaz de melhorar as relações de trabalho e de promover qualidade de vida. Atualmente, pessoas da comunidade também fazem parte.

“Não é necessário experiência em canto coral, apenas pedimos comprometimento e disponibilidade para participar de nossas atividades de ensaios e apresentações. Regido pela maestrina Priscila Martins, o coro apresenta repertório diversificado, com peças clássicas e populares”, explica Angela Paes.

A coordenadora explica que o coral se apresenta em hospitais e asilos da cidade, buscando levar alegria e emoção às pessoas que lá se encontram. “Participar do Coral Habeas Cantus é um ato de amor à música e à vida!”, reforça Angela.

Os ensaios acontecem todas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h, no TRF 1ª Região, Ed. Sede I, térreo – Praça dos Tribunais Superiores.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] ou via whatsapp: (61) 99971-9488 (Angela) e (61) 98112-3132 (Bete).

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥135 Total de Visualizações