Sindjus encaminha ofício ao TJDFT solicitando celeridade na nomeação dos aprovados no concurso de 2022

Em ofício encaminhado, nesta quarta-feira (21/02), ao presidente do TJDFT, desembargador Cruz Macedo, o Sindjus solicita a nomeação e posse dos aprovados remanescentes do concurso público de 2022 já neste início de 2024.

A homologação do concurso em questão foi publicada no Diário Oficial da União no dia 3 de novembro de 2022. Embora as nomeações venham ocorrendo desde então, é necessário agilizar esse processo para minimizar o grande déficit laboral no TJDFT.

O Sindjus destaca que o Anexo V da Lei Orçamentária Anual para 2024 (LOA 2024) já prevê a nomeação de servidores para 919 cargos do TJDFT, de modo que o tribunal pode, o quanto antes, fortalecer seu quadro de pessoal, combatendo a sobrecarga de trabalho que recai sobre os servidores atuais e mantendo o ótimo nível de produtividade, que tem rendido prêmios ao tribunal, como o Selo Diamante, referente ao Prêmio CNJ de Qualidade.

“O TJDFT tem sido exemplo de eficiência e qualidade. E o presidente do TJDFT, desembargador Cruz Macedo, tem recebido as demandas do Sindjus com muita cordialidade. Esperamos, mais uma vez, ser atendidos em relação a um pleito que fortalece não só a nossa categoria, mas o tribunal. Além de reforçar o quadro de servidores, a nomeação em massa dos concursados de 2022 vai melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥1.7 K Total de Visualizações