Sindjus se reuniu com o Secretário-Geral do TJDFT para discutir pauta dos servidores do tribunal

O Sindjus se reuniu com o Secretário-Geral do TJDFT, Celso Sousa Neto, nesta quarta-feira (21/02), para tratar de temas de interesse dos servidores, tais como: Vacinas da Dengue, medidas preventivas e providências de combate à proliferação da doença, teletrabalho e fortalecimento do quadro. Pelo Sindjus, participaram os coordenadores Costa Neto e Sônia Cardoso.

Vacina da Dengue
Os coordenadores reforçaram a necessidade do TJDFT disponibilizar vacinas contra a dengue aos servidores do tribunal e seus dependentes, enfatizando que o Sindicato já havia encaminhado ofício com essa solicitação à Presidência do tribunal no dia 30 de janeiro, bem como requerendo medidas preventivas e providências de combate à proliferação da doença. Explicaram que tribunais como STF, TST e STJ já tomaram providências nesse sentido. O secretário-geral informou que o tema se encontra em análise pela Administração sobre a origem dos recursos a serem utilizados (orçamento geral ou da Assistência Médica e Odontológica (AMO) repassada pelo governo federal e que o presidente irá deliberar sobre o assunto. Atendendo ao pedido do Sindjus, Celso se comprometeu a solicitar à Secretaria de Administração Predial a fazer vistoria nos prédios e fóruns do TJDFT quanto a identificação de focos do mosquito transmissor da dengue e a adotar medidas preventivas para não proliferação da doença nos espaços do tribunal.

Novos Servidores
O Sindjus entregou ao Secretário-Geral cópia do ofício encaminhado ao tribunal solicitando celeridade na nomeação dos aprovados no concurso de 2022. Os coordenadores defenderam o fortalecimento do quadro de pessoal, com a nomeação dos aprovados remanescentes. Frisaram que há previsão orçamentária para isso e ressaltaram que essa medida vai beneficiar o tribunal e a sociedade.
O Secretário-Geral esclareceu os aspectos orçamentários e destacou que o Presidente está avaliando a questão.

Teletrabalho
No dia 28/11/23, o Tribunal Pleno do TJDFT aprovou proposta a ser apreciada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de alteração do percentual máximo de servidores em teletrabalho de 30% para 50%.
O Sindjus informou que vai distribuir memoriais aos conselheiros do CNJ, bem como agendar reuniões para fazer a defesa dessa proposta.
Costa Neto destacou que participou no dia 20 de fevereiro da posse dos seis novos conselheiros do CNJ e que o Sindjus vai defender essa questão do teletrabalho como pauta prioritária. O secretário-geral informou que o presidente já enviou a proposta ao CNJ e visitou, juntamente com o corregedor do TJDFT, o corregedor do CNJ para tratar da questão e defender a proposta originária do TJDFT.

Para o coordenador-geral do Sindjus Costa Neto, “a reunião foi muito proveitosa e bastante esclarecedora. O Sindicato teve a oportunidade de apresentar as demandas de forma detalhada, defendendo os interesses dos servidores, cujos pleitos foram bem recepcionados. O Secretário-Geral foi receptivo e ficou de levar ao presidente essas pautas com as argumentações do Sindicato. Vamos continuar trabalhando e avançando nessas questões”.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥1.1 K Total de Visualizações