Sindjus participa do I Encontro da Polícia do Ministério Público da União organizado pela ASMPF

Coordenador-Geral do Sindjus, Costa Neto, ao lado do Diretor do núcleo de polícia institucional da ASMPF, Thiago Medeiros; da presidente da ASMPF, Suelly Masala; e do Tesoureiro da ASMPF, Joanildo Santiago de Souza.

O Sindjus representado pelo seu Coordenador-Geral, Costa Neto, participou do I Encontro da Polícia do Ministério Público da União, realizado pela Diretoria de Polícia da ASMPF na manhã de sexta-feira (1º/03), no auditório JK, na sede da Procuradoria Geral da República. O evento contou com a ilustre presença de diversas autoridades dos ramos do MPU, incluindo o Chefe do Ministério Público Federal, o Procurador-Geral da República Paulo Gonet e do Secretário de Polícia do Ministério Público da União, Dr. Alcides Martins.

A relevância da atuação e organização dos servidores da Polícia do MPU é uma das bandeiras defendidas pelo Sindjus. “Os Policiais do MPU desempenham papel de extrema relevância e nós do Sindjus reconhecemos isso. Nossa luta agora é pela regulamentação da carreira em lei. Estamos engajados nessa luta em prol do fortalecimento desse importante segmento da nossa categoria”, considera o Coordenador-Geral, Costa Neto.

O Procurador-Geral da Republica, Dr. Paulo Gonet, destacou a importância do trabalho realizado pelos agentes de polícia do MPU, e elogiou a organização do evento, que, de acordo com ele, “muito contribui para o avanço e aperfeiçoamento do trabalho que vem sendo realizado.”

O diretor do núcleo de polícia institucional da ASMPF, Thiago Medeiros, reforçou a importância do encontro e da regulamentação da carreira. “Considero o evento um marco na história da Polícia do MPU. Tivemos a oportunidade de reunir as autoridades que possuem poder decisório na instituição e as lideranças sindicais, inclusive os presidentes da ANPR e do Sindjus. A participação de todos os ramos demonstra a unidade da polícia do MPU e a importância do evento”, disse.

As autoridades presentes enfatizaram a necessidade da Polícia do MPU caminhar em unidade, com a mesma diretriz, facilitando o aprimoramento das atividades e o fortalecimento do seguimento nos diversos ramos do MPU. Para os organizadores do evento, o I Encontro da Polícia do MPU realizado pela ASMPF foi marcado pela ponderação das autoridades presentes em reconhecer a necessidade do fortalecimento da carreira, sem descartar aqueles que construíram a segurança do MPU.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥209 Total de Visualizações