Almoço do Sindjus em homenagem ao Dia dos Aposentados é sucesso de público e atrações

O último sábado (16/03) ficou para a história! Em mais um ano de uma merecida e justa homenagem aos aposentados, os filiados ao Sindjus puderam desfrutar de um belo evento, que teve uma expressiva participação e deixou gostinho de quero mais em todos os presentes. Além do cardápio que ofereceu moqueca, feijoada, rabada, drinks e muito mais, a pista de dança foi um show à parte onde os filiados se mostraram verdadeiros bailarinos ao som de músicas que agitam bailes e festas.

O servidor aposentado do TJDFT, Carlos Lourenço Gomes, não conteve a satisfação com o evento. “Como sempre, uma festa maravilhosa, chiquérrima, revi amigos, almocei e estava delicioso. O sindicato está de parabéns e eu não canso de elogiar, este que, para mim, é o melhor sindicato do Brasil. Por isso que eu sou filiado. Adoro essa administração do sindicato, que cuida do servidor, e não é política. Parabéns ao sindicato, que evento maravilhoso!”, parabenizou.

Para o servidor e diretor do sindicato Francisco Xavier de castro, que também é aposentado do TJDFT, a festa é um momento especial para encontrar amigos de longa data. “É uma oportunidade de rever amigos da antiga e isso não tem preço. Este é um momento maravilhoso, que só o Sindjus poderia proporcionar para a gente”, entusiasma.

Mas a festa também foi momento de reafirmar o compromisso do Sindjus com a pauta de interesse dos aposentados. O senador Izalci Lucas marcou presença e firmou compromisso em juntar assinaturas para tramitação, no Senado Federal, de proposta similar à PEC 555, que visa extinguir a cobrança previdenciária sobre os rendimentos dos servidores aposentados. “Acertamos de apresentar uma PEC da mesma forma da que está tramitando na Câmara, também no Senado, para poder ser mais ágil na tramitação”, explica.

O Coordenador-Geral do Sindjus, Costa Neto, aproveitou para destacar a luta constante do sindicato em defesa dos aposentados. “A festa que fazemos aos aposentados é sempre muito especial e com muito carinho. O nosso trabalho em prol dos aposentados é diário. Estamos trabalhando e sempre trabalhamos pela aprovação da PEC 555 e agora temos a PEC Social (PEC 06/2024), que trabalhamos juntamente com o MOSAP, junto ao Deputado Federal Cleber Verde, no sentido de apresentar uma nova PEC que será apensada à PEC 555, para extinção definitiva da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas”, reforça.

O presidente do Instituto Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas no Brasil), Edson Haubert, elogiou a festa. “Quero parabenizar o Sindjus por este belo evento proporcionado para todos os jovens de mais tempo. Para mim é uma honra fazer parte desta festa e da nossa luta conjunta que estamos encampando para proporcionar aos aposentados o êxito em temas de extrema importância para todos”, disse.

PEC Social

O Instituto Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas no Brasil), com o apoio de entidades parceiras e filiadas como o Sindjus, no dia 5 de março, conquistou o número de assinaturas necessárias para iniciar a tramitação da PEC Social na Câmara dos Deputados, que foi registrada oficialmente como PEC 6/2024 e dispõe sobre o fim da taxação previdenciária de aposentados e pensionistas. Também foi protocolado o Requerimento de Apensação (REQ n. 624/2024), pelo Deputado Cleber Verde (MDB/MA), para que a nova proposta seja apensada ao texto da PEC 555/2006. A matéria aguarda despacho para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) para aprovação de sua admissibilidade.

Ano que vem tem mais festa em homenagem ao Dia do Aposentado! Não percam!

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥229 Total de Visualizações