Sindjus, Representando e Celebrando: Homenagem ao Dia das Mães e Inauguração da Nova Sala de Amamentação no STJ

Na tarde de quinta-feira (09/05), o Sindjus, representado por seu presidente Costa Neto e os coordenadores, Ednete Rodrigues, Gisele Sérgio e Chico Vaz, participaram de um evento marcante em celebração ao Dia das Mães, que foi comemorado no último domingo, dia 12 de maio. Neste momento tão especial, o sindicato reitera seus sinceros parabéns a todas as mães, reconhecendo o papel fundamental que desempenham em nossas vidas e na sociedade.

Além da emotiva homenagem às mães, o evento foi enriquecido pela inauguração da nova Sala de Amamentação do STJ. Localizada ao lado da Brigada de Incêndio, na Praça do Servidor, esta nova instalação é um marco importante no compromisso contínuo da Corte com a promoção dos direitos humanos e o cuidado com a primeira infância.

A presidente do tribunal, ministra Maria Thereza de Assis Moura, fez a inauguração do espaço e destacou que a iniciativa do tribunal busca promover um ambiente de trabalho inclusivo e empático, em que as famílias sejam atendidas com dignidade. “Que o Espaço de Amamentação do STJ seja um lembrete constante do valor inestimável da primeira infância e da prioridade em nos conectarmos verdadeiramente com o que mais importa em nossas vidas”, disse a ministra, antes de desejar um feliz Dia das Mães aos presentes.

A criação deste espaço integra o programa Humaniza STJ, refletindo a visão e o empenho da instituição em garantir um ambiente acolhedor e inclusivo para todos os seus servidores e colaboradores. Esta iniciativa ressalta a importância do apoio à maternidade e à amamentação, reconhecendo a necessidade de oferecer condições adequadas para as mães que trabalham no tribunal.

Neste contexto, o Sindjus se orgulha de fazer parte deste momento histórico e parabeniza o Tribunal, STJ, por seu compromisso com a valorização da família e o bem-estar de seus membros. Que esta nova Sala de Amamentação seja um símbolo de cuidado e respeito, inspirando outras instituições a seguirem o mesmo caminho em prol da equidade e da humanização.

O evento também foi coroado por uma deliciosa mesa de frutas promovida pelo Sindjus a todas e todos que estiveram presente nesta especial tarde de homenagem ao Dia das Mães, além de sorteio de brindes.

Espaço de Amamentação do STJ

O local fica situado na Praça do Servidor, próximo à Brigada de Incêndio, e poderá ser usado das 7h às 18h (o tribunal já tem um outro espaço de amamentação, no berçário que atende os filhos das servidoras). Dotada de quatro baias com poltronas para amamentação e de dois trocadores de fraldas, a nova sala é uma iniciativa do programa Humaniza STJ que demonstra a preocupação da corte com os direitos da criança.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥73 Total de Visualizações