TV do Sindjus destaca os eventos especiais às mães do PJU e MPU, a aprovação do PL 4015/23 e a força tarefa no DF para auxiliar as vítimas das enchentes no RS

O programa semanal da TV Sindjus, que vai ao ar nesta segunda-feira (13/05), às 20h, está recheado de homenagens especiais e muita informação. Para a edição que será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube, o destaque está na mobilização do Sindjus e de todo o Distrito Federal para enviar ajuda aos moradores do Rio Grande do Sul que enfrentam calamidade após chuvas e inundações que já alcançaram o patamar de maior catástrofe causada por tempestades da história do Brasil.

Também é destaque desta edição do programa da TV Sindjus, a aprovação do Projeto de Lei 4015/23 no plenário do Senado Federal. A proposição classifica como risco permanente as atividades exercidas pelos Policiais Judiciais e Policiais do Ministério Público. A inclusão dessas duas categorias no Projeto de Lei foi uma articulação do Sindjus com o senador Izalci Lucas, que culminou na vitória para valorização dos servidores.

No dia 12 de maio foi celebrado o Dia das Mães, que muitas vezes, enfrentam jornadas duplas ou triplas, para conciliarem maternidade com carreiras e vidas pessoais. Essas guerreiras não poderiam deixar de serem lembradas e enaltecidas pela TV do Sindjus, que preparou uma reportagem especial em homenagem a elas. Além dessa reportagem, o programa destaca uma série de cobertura dos eventos em homenagem ao Dia das Mães, que o Sindjus apoiou ao longo da última semana. Entre eles, o evento no STJ que contou com prática de Tai Chin Chuan exclusivamente para as mamães e a inauguração da Sala de Apoio à Amamentação.

Outra homenagem para as mães foi o evento realizado pela Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF), em parceria com o Sindjus.

Não perca mais uma transmissão ao vivo da TV Sindjus, que vai ao ar nesta segunda-feira (06/05), às 20h, com reprises todas as quintas-feiras, no mesmo horário.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥135 Total de Visualizações