Confira na TV Sindjus: Congresso Internacional sobre Assédio e Discriminação no Serviço Público; Policiais Judiciais no RS; prestação de contas da diretoria; abatimento de despesas médicas de dependentes falecidos

O assédio moral e a discriminação no serviço público são tema de reportagem especial da TV Sindjus, que acompanhou a diretoria do Sindicato durante os debates de Congresso Internacional promovido pelo Sinditamaraty e que envolveu especialistas do Brasil e do mundo.

A equipe de reportagem da TV Sindjus também destaca a missão de auxílio humanitário ao Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. Cerca de 30 policiais judiciais serão descolados para integrar as equipes e por duas semanas eles permanecerão no estado para auxiliar juízes em visitas e inspeções a unidades prisionais, abrigos e outras atividades. A proposta de apoio partiu do Departamento de Segurança Institucional do Poder Judiciário e conta com o apoio logístico do Sindjus.

Transparência é a marca da nossa diretoria do Sindjus e no momento de fazer a prestação de contas, isso não poderia ser diferente. A assembléia geral realizada na ultima semana, contou com a participação de 200 filiados, que aprovou por maioria absoluta as contas da atual diretoria. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Sindicato no Youtube, marcando a transparência em todo o processo.

Outra reportagem especial mostra que muitos servidores estão caindo na malha fina ao tentar deduzir do imposto de renda gastos de despesas médicas de dependentes que faleceram. O Sindjus já acionou a assessoria jurídica e parlamentar para estudar mecanismos para que os servidores na situação em foco não percam o direito de deduzir esses valores no Imposto de Renda. Para entender se é possível declarar estas despesas e como fazer na hora de acertar as contas com o leão, a TV Sindjus vai explicar tudo! Não peca!

Os detalhes podem ser acompanhados nesta segunda-feira (19/05), ao vivo, a partir das 20h, no canal da TV Sindjus no Youtube. As reprises acontecem toda quinta-feira, no mesmo horário.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

 

 

 

🔥76 Total de Visualizações