Sindjus participa de reunião do Instituto Mosap para avaliar andamento da apensação da PEC Social à PEC 555

O Instituto Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas no Brasil) juntamente com o Sindjus e demais entidades representativas dos servidores dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, realizaram reunião nesta terça-feira (21/05), em Brasília, com o intuito de reforçar e coordenar as ações em prol da aprovação da apensação da PEC Social (06/2024) à PEC 555/2006. O encontro contou com a presença de dezenas de representantes de entidades filiadas, tanto de maneira presencial quanto virtual.

Foram debatidos os progressos e os desafios nas iniciativas lideradas pelo Instituto e as entidades, para alinhar estratégias e fortalecer a rede de apoio entre as entidades associadas, garantindo uma abordagem coordenada e eficaz. O Sindjus mantém o apoio integral nas mobilizações para alcançar as assinaturas necessárias, incluindo as conversas com deputados das bancadas parlamentares.

A maior deliberação girou em torno da preparação para o próximo encontro da frente parlamentar mista em defesa dos aposentados, pensionistas e idosos, presidida pelo Deputado Cleber Verde (MDB/MA), que é o autor do requerimento de apensação (REQ nº 624/2024) e também relator da PEC Social. Este evento é bastante significativo e está agendado para ocorrer na Câmara dos Deputados.

A reunião reafirmou a urgência e a importância das iniciativas do Instituto Mosap e de todas as entidades representativas, solidificando a base para futuras ações e destacando o papel fundamental do diálogo contínuo e da colaboração entre as entidades filiadas e os legisladores para a conquista de direitos para aposentados e pensionistas no Brasil.

Confira os mitos e verdades sobre a proposta, AQUI.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

 

🔥120 Total de Visualizações