TRE-DF realiza seleção de servidor público para equipe do Cartório da Zona Eleitoral do Exterior do DF
Começa nesta quarta-feira (05/06), o prazo para o servidor público Federal ou Distrital se candidatar ao cargo que vai compor a equipe de pessoal do Cartório da Zona Eleitoral do Exterior do Distrito Federal, do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Para concorrer é necessário ser titular de cargo estatutário de provimento efetivo do Poder Judiciário da União ou do Ministério Público da União, com lotação no Distrito Federal ou do Governo do Distrito Federal, bem como TJDFT, STJ, STF, TST, STM, TRF 1ª Região, TRT da 10ª Região, CJF, CNJ, CSJT, MPDFT, MPF, MPT, MPM e CNMP. E que sejam regidos pela Lei nº8.112/1990 ou pela Lei Complementar nº 840/2011.
Entre os requisitos básicos, estão:
- Não ser titular de cargo isolado, técnico (ex: Analista Judiciário, Área Judiciária) ou científico, e de qualquer cargo do magistério federal ou distrital;
- Não estar submetido à sindicância, processo administrativo disciplinar ou em estágio probatório;
- Proatividade e estabilidade emocional.
Os requisitos específicos, são:
- Formação em nível médio ou superior em qualquer área, desde que o cargo ocupado não exija formação especializada ou domínio de uma habilidade específica para a execução do serviço (art. 2º, § 1º, I, da Resolução TSE nº 23.523/2017);
- Conhecimento básico no uso de sistemas informatizados, especialmente do SEI (Sistema Eletrônico de Informações).
As principais atribuições, são:
- Análise e tratamento de solicitações web feitas pelos eleitores do exterior;
- Atendimento aos eleitores do exterior via canais digitais e eventualmente presencialmente;
- Analisar requerimentos e processos administrativos e/ou judiciais;
- Atualizar cadastro de dados nos sistemas do TSE;
- Elaborar minutas de despachos e decisões;
- Realização de atividades de natureza administrativa;
- Auxiliar o Chefe do Cartório em atividades de preparação das eleições.
Para participar desta seleção, o servidor deverá enviar o currículo em PDF para o e-mail [email protected], no período de 05 de junho de 2024 a 05 de julho de 2024.
O processo seletivo será realizado em duas etapas:
- Etapa 1: Análise curricular e entrevista: possui caráter eliminatório e será realizada pelo Chefe do Cartório da Zona Eleitoral do Exterior do Distrito Federal.
- Etapa 2: Análise final possui caráter eliminatório e será realizada pela Exma. Senhora Juíza Eleitoral do Cartório da Zona Eleitoral do Exterior do Distrito Federal.
O local e o horário da entrevista com o chefe do cartório serão comunicados diretamente aos candidatos selecionados após o resultado da análise curricular.
Confira mais informações complementares no edital, AQUI.
Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.
🔥829 Total de Visualizações