Sindjus pede o apoio do DG do MPT à retomada dos trabalhos da Comissão de Carreira do MPU

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindjus Cledo Vieira e a Diretora Daniela Mendes se reuniram, na quarta-feira (12/06), com o diretor-geral do MPT, Gláucio Araújo, para tratar, principalmente, da necessidade de o Ministério Público retomar os trabalhos da Comissão Permanente de Carreira dos Servidores do MPU, que funcionou em anos anteriores, com participação de representantes de todos os ramos do Ministério Público (MPF, MPT, MPM e MPDFT) e de entidades representativas dos servidores. Na época, essa comissão, de forma bastante efetiva, discutiu e encaminhou propostas sobre o reajuste dos salários e dos benefícios dos servidores do MPU, e ainda fez debates sobre outros temas, como o NS para técnicos. O objetivo agora é reunir a comissão para discutir a reestruturação da carreira dos servidores do MPU.

Cledo sugeriu que o MPU retome as atividades da Comissão de Carreira coordenada pela PGR, e que haja participação dos secretários e diretores-gerais, no sentido de dar mais fluidez e efetividade aos trabalhos e decisões.

O diretor-geral do MPT entendeu a importância dessa discussão e se comprometeu a ajudar o Sindjus na reinstalação dessa Comissão de Carreira. Inclusive, prontificou-se a conversar com os demais secretários e diretores-gerais do MPU sobre essa demanda encaminhada pelo Sindicato.

O Sindjus continuará atuando junto aos ramos do MPU pleiteando a retomada dos trabalhos dessa Comissão de Carreira, para que a discussão sobre a reestruturação de carreira dos servidores do MPU possa avançar. O Sindicato também seguirá dialogando com os servidores do Ministério Público visando a elaboração da melhor proposta possível.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato!

🔥210 Total de Visualizações