Sindjus se reúne com DG do MPM para tratar da Comissão de Carreira do MPU e 13,23%

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindjus Cledo Vieira se reuniu, nesta segunda-feira (17/6), com o diretor-geral do MPM, Antônio Coutinho, para tratar de itens da pauta da categoria.

Como primeiro ponto, Cledo explicou que o Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União, coordenado pelo CNJ, entrou em uma nova gestão, sob a coordenação do conselheiro Guilherme Feliciano. Informou que no dia 19 de junho haverá uma reunião desse fórum para discutir um novo regimento interno e diretrizes para melhorar o seu funcionamento.

Diante disso, o diretor do Sindjus chamou a atenção para a importância de o Ministério Público também reunir, o quanto antes, os representantes das administrações e dos servidores para retomar os trabalhos do Fórum do MPU.

Em 2022, o MPF instalou a Comissão Permanente de Discussão da Carreira dos Servidores do MPU, que teve reuniões bastante produtivas e apresentou bons resultados, mas, desde então, o colegiado não se reuniu mais.

O DG do MPM afirmou que a competência quanto à instalação e funcionamento de uma comissão dessa natureza é da PGR, mas que o Sindjus tem o seu apoio em relação a esse pleito.

13,23%
O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindjus aproveitou a ocasião para informar ao DG do MPM que ainda faltam dados de alguns servidores para a realização dos cálculos referentes à execução dos 13,23%, que está em andamento. Cledo explicou que levando em consideração a Lei Geral de Proteção de Dados, o Sindicato tem conversado com a Administração para encontrar a melhor saída para ter acesso às informações necessárias à formulação dos cálculos, de modo que os servidores não sejam prejudicados.

O DG Antônio Coutinho afirmou estar ciente da importância dessa questão e que vai colaborar na busca por uma solução.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥1.5 K Total de Visualizações