Sindjus apresentou proposta de recomposição emergencial ao coordenador do Fórum de Carreira do PJU
O Sindjus, representado pelo seu presidente, Costa Neto, pela vice-presidente Gisele Sérgio e pelos Diretores Cledo Vieira e Igor Mariano, entregou, nesta quinta-feira (21/06), ao coordenador do Fórum de Discussão Permanente da Gestão de Carreira, conselheiro Guilherme Feliciano, a proposta de recomposição emergencial para os servidores do Poder Judiciário voltada aos anos de 2025/2026.
O Sindjus já havia protocolizado, no dia 19 de junho, a referida proposta no STF e no CNJ. No entanto, a entrega ao conselheiro desse documento, com a minuta do projeto de lei com a devida justificação para a recomposição emergencial, cumpriu um propósito muito importante, no sentido de apresentar os aspectos legais, técnicos e orçamentários e gerais da proposta, além de pedir o apoio do Conselheiro a essa demanda tão importante para a categoria.
O presidente Costa Neto explicou a proposta em detalhes ao conselheiro Guilherme Feliciano e destacou que se trata de uma medida emergencial para aproveitar a janela orçamentária de 2025/2026 e com isso evitar que a categoria seja penalizada com reajuste zero nos próximos dois anos.
Também foi informado que um projeto mais robusto e amplo de reestruturação da carreira está sendo construído, de modo a atender e conciliar os interesses de todos os servidores e cargos.
O Conselheiro foi muito receptivo e se manifestou no sentido de que os servidores deveriam ter data base, conforme disposto na Constituição, portanto, é natural o pedido de reajuste do Sindjus e disse que está disposto a ajudar no que for possível.
Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.
🔥1.4 K Total de Visualizações