Sindjus Apresenta Proposta de Recomposição Emergencial ao Diretor-Geral do TST, Gustavo Caribé

No dia 21 de junho, representantes do Sindjus se reuniram com o Diretor-Geral do Tribunal Superior do Trabalho, Gustavo Caribé, para apresentar sua proposta de recomposição emergencial destinada aos servidores do Poder Judiciário, referente aos anos de 2025 e 2026. A reunião contou com a presença do presidente do Sindjus, Costa Neto, e do Diretor de Assuntos Jurídicos, Cledo Vieira.

Anteriormente, em 19 de junho, o Sindjus protocolou a proposta no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desde então, o sindicato vem realizando visitas e se reunindo com as diversas administrações para expor detalhadamente a proposta. A entrega do documento ao Diretor-Geral do TST, contendo a minuta do projeto de lei e justificativas para a recomposição, teve como objetivo principal apresentar os aspectos legais, técnicos e orçamentários da proposta, além de solicitar o apoio do TST para essa causa crucial para os servidores.

Durante a reunião, Costa Neto detalhou a proposta a Gustavo Caribé, enfatizando que se trata de uma medida emergencial para aproveitar a janela orçamentária de 2025/2026 e evitar que a categoria acumule mais perdas inflacionárias nos próximos dois anos.

Foi também destacado que um projeto mais abrangente de reestruturação de carreira está sendo desenvolvido, com o objetivo de atender aos interesses de todos os servidores e cargos.

Gustavo Caribé demonstrou receptividade e ficou de analisar com acuidade os detalhes da proposta, compreendendo a preocupação do Sindjus em relação ao aproveitamento da janela orçamentária.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥1.3 K Total de Visualizações