Sindjus e Asstj apresentam Proposta de Recomposição Emergencial ao Diretor-Geral do STJ
Na última quarta-feira (26), o Sindjus e a Asstj se reuniram com o Diretor-Geral do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Dr. Sérgio Pedreira, e seu corpo técnico, para apresentar a proposta de recomposição emergencial para os servidores do Poder Judiciário referente aos anos de 2025/2026. O Sindjus protocolizou, no dia 19 de junho, a referida proposta no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desde então, tem realizado juntamente com as associações parceiras visitas a todas as administrações para uma apresentação direta e detalhada da proposta.
A entrega do documento ao Diretor-Geral do STJ, contendo a minuta do projeto de lei, estudo e a devida justificação para a recomposição emergencial, cumpriu um propósito essencial. O objetivo foi apresentar os aspectos legais, técnicos, orçamentários e gerais da proposta, além de buscar o apoio do Diretor-Geral para essa demanda importante para a categoria.
Participaram da reunião o presidente do Sindjus Costa Neto, a vice-presidente Gisele Sérgio e os Diretores Ednete Bezerra, de Administração e Finanças, e Chico Vaz, do Jurídico, e o presidente da Asstj Vinicios Couto.
Na ocasião, explicaram a proposta em detalhes ao Diretor-Geral, Dr. Sergio Pedreira, destacando que se trata de uma medida emergencial para aproveitar a janela orçamentária de 2025/2026. Eles enfatizaram que essa ação visa evitar que a categoria seja penalizada com reajuste zero nos próximos dois anos.
Além disso, foi informado que um projeto mais robusto e amplo de reestruturação da carreira está sendo desenvolvido, de modo a atender e conciliar os interesses de todos os servidores e cargos.
O diretor-geral do STJ acompanhou atentamente a exposição, juntamente com sua equipe técnica. Ao final, parabenizou o Sindicato pelo excelente trabalho realizado e pelos estudos técnicos que embasam a proposta, e se manifestou no sentido de levar o pleito ao conhecimento da presidência do tribunal.
Esta reunião marca um passo significativo na luta do Sindjus e das associações parceiras por melhores condições para os servidores do Poder Judiciário, demonstrando um esforço contínuo em garantir que seus direitos sejam respeitados e valorizados.
Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato
🔥1.4 K Total de Visualizações