Sindjus se reúne com diretor-geral do CNJ para tratar da proposta de reajuste emergencial
O Sindjus se reuniu, nesta terça-feira (23/07), com o diretor-geral do CNJ, Johannes Eck, para tratar da pauta emergencial referente à proposta de reajuste salarial dos servidores do Poder Judiciário da União.
A vice-presidente do Sindjus, Gisele Sérgio, e o diretor de Assuntos Jurídicos Cledo Vieira explicaram que o objetivo principal da proposta que foi entregue ao DG do CNJ é evitar o acúmulo de perdas inflacionárias e a redução no poder aquisitivo dos servidores, aproveitando ao máximo o orçamento disponível para 2025 e 2026.
Os dirigentes destacaram que a proposta apresentada pelo Sindjus atende à solicitação feita pelo presidente do CNJ e STF, ministro Luís Roberto Barroso, que, em reunião com o Sindicato, no final de 2023, ressaltou a importância de apresentarmos uma proposta executável em termos legais e orçamentários.
O Sindjus frisou que atuou de forma muito responsável na construção dessa proposta, contando com o assessoramento técnico de especialista na área de carreira e orçamento. Gisele e Cledo explicaram que diante da projeção das perdas inflacionárias dos servidores ultrapassarem a casa dos 20%, tomando como base temporal o percentual encontrado após os reajustes implementados pelas Leis n. 13.317/2016 e 14.523/2023, é fundamental aproveitar a janela orçamentária de 2025/2026.
A reunião com o DG do CNJ faz parte de uma força tarefa realizada pelo Sindjus, que está buscando o apoio das Administrações do PJU e do MPU para viabilizar uma proposta que visa recuperar parcialmente o poder de compra dos servidores, considerando o aproveitamento máximo do orçamento para os anos de 2025 e 2026.
Em meados de junho, o Sindjus oficiou aos presidentes de tribunais e conselhos, bem como aos procuradores-gerais de todos os ramos do MPU, solicitando apoio à proposta de recomposição emergencial. Desde então, o Sindjus vem realizando diversas reuniões para que os órgãos tomem as medidas necessárias para viabilizar essa proposta. A campanha “Reajuste Já! Zero Não” ganha força a cada dia.
Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.
🔥1.5 K Total de Visualizações