Sindjus se reuniu com secretário-geral do TJDFT em prol da proposta de reajuste emergencial para os servidores do PJU
Nesta terça-feira (30/7), o Sindjus, representado pelo presidente Costa Neto e pelos diretores Abdias Trajano e Ednete Bezerra, reuniu-se com o secretário-geral do TJDFT, Celso de Oliveira, para tratar do reajuste emergencial dos servidores do Poder Judiciário da União.
Os dirigentes do Sindjus reforçaram os argumentos em defesa da proposta junto ao secretário-geral do TJDFT, enfatizando que, além de legitima e necessária à valorização dos servidores do PJU, trata-se de uma proposta exequível do ponto de vista legal e orçamentário, conforme discutido diretamente com o presidente do CNJ e do STF, ministro Luís Roberto Barroso, durante reunião realizada com o Sindjus no final de 2023.
Com o apoio de especialista em carreira e orçamento, o Sindicato construiu uma proposta viável e isonômica, que contempla o conjunto de toda categoria: analistas, técnicos e auxiliares. O objetivo principal é evitar o aumento da defasagem salarial, que ultrapassa o índice de 20% considerando os percentuais encontrados após os reajustes implementados pelas Leis nº 13.317/2016 e 14.523/2023.
Costa Neto destacou que, de forma responsável e estratégica, o Sindjus elaborou uma proposta de reajuste visando aproveitar o máximo de orçamento disponível para os anos de 2025 e 2026, evitando que a categoria fique no “Zero”.
“É um momento de muito trabalho e diálogo, pois não podemos perder a próxima janela orçamentária. Por isso, estamos atuando firmemente no Fórum de Carreira do CNJ e pedindo o apoio de todas as Administrações para que esse reajuste seja assegurado nas propostas orçamentárias que os órgãos aprovarão em agosto. Comprometido com a categoria, o Sindjus está empenhando todos os seus esforços para garantir esse reajuste”, afirmou Costa Neto.
Celso de Oliveira recebeu muito bem os dirigentes do Sindicato, compreendendo a importância do pleito e do momento. Ficou de encaminhar a proposta para análise e estudo pelas áreas técnicas e levar os argumentos do Sindjus ao presidente do tribunal, desembargador Waldir Leôncio Júnior. O Sindicato agradece a cordialidade e boa vontade do secretário-geral do TJDFT.
Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato!
🔥3.9 K Total de Visualizações