Sindjus apresenta proposta de reajuste emergencial à vice-procuradora-geral do Trabalho


Nesta quarta-feira (31/7), o presidente do Sindjus, Costa Neto, a vice-presidente, Gisele Sérgio, e a diretora Daniela Mendes estiveram reunidos com a vice-procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, para tratar da proposta de reajuste emergencial e de outras pautas da categoria, com enfoque à melhoria das condições de trabalho, saúde e bem-estar dos servidores do MPU.

Importante informar que Maria Aparecida Gugel é presidente do Comitê Estratégico de Gestão de Pessoas – CEGE, que tem finalidade consultiva e propositiva pertinente ao estabelecimento de prioridades e diretrizes em gestão de pessoas alinhadas ao Planejamento Estratégico Institucional.

Os dirigentes apresentaram à vice-procuradora-geral do Trabalho a proposta de reajuste emergencial elaborada pela Diretoria do Sindjus com a colaboração de especialista em carreira, finanças e orçamento, explicando que o objetivo central é aproveitar a próxima janela orçamentária para impedir o agravamento do cenário de defasagem salarial dos servidores do MPU.

Costa Neto explicou que o Sindjus está atuando concomitantemente junto aos órgãos do Poder Judiciário e ramos do Ministério Público da União para buscar o apoio das Administrações no sentido de que sejam tomadas as devidas providências para garantir um reajuste para os anos de 2025 e 2026, que recomponha parcialmente a inflação acumulada.

“A nossa categoria está perdendo, ano após ano, o seu poder de compra. O objetivo do reajuste emergencial proposto é fazer uso do máximo de orçamento disponível para frear a crescente defasagem salarial que tem trazido uma série de prejuízos para os servidores. Apresentamos uma proposta viável, em termos legais, orçamentários e financeiros, com plenas condições de ser viabilizada. Com muita responsabilidade e pensando no melhor para o conjunto da nossa categoria, estamos trabalhando por um reajuste possível”, afirmou o presidente Costa Neto.

Maria Aparecida Gugel recebeu a proposta, ouviu a argumentação dos dirigentes do Sindjus e ficou de levar o tema ao procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato. 

🔥283 Total de Visualizações