Sindjus se reúne com presidente do STF e CNJ, Luís Roberto Barroso, e destaca a necessidade e urgência do reajuste emergencial para os servidores do PJU e MPU
Nesta quinta-feira (1º/8), o presidente do Sindjus, Costa Neto, e a diretora de Administração e Finanças Ednete Bezerra, tiveram uma importante reunião com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, para tratar da pauta do reajuste emergencial, que é urgente e necessária. Com essa reunião providencial o Sindicato dá um grande passo na luta pela viabilização do reajuste para a nossa categoria.
Durante a tarde, o Sindjus, juntamente com dirigentes da Astrife e de Associações parceiras, realizou um Ato simbólico em frente ao Supremo, com muitas faixas e palavras de ordem voltadas à necessidade de garantir a recomposição parcial das perdas salariais da categoria, nos próximos dois anos (2025 e 2026). Enquanto isso, no interior do STF, Costa Neto e Ednete Bezerra foram recebidos pelo chefe do Poder Judiciário brasileiro.
Os dirigentes do Sindjus aproveitaram a oportunidade para conversar com o presidente Barroso e destacar a urgência de uma decisão acerca da recomposição salarial da categoria, a fim de que sejam reservados no Anexo V das peças orçamentárias os recursos necessários para garantir o referido reajuste para os servidores. Destacaram também a urgência para aprovação e encaminhamento do Projeto de Lei pelo STF ao Congresso Nacional para efetivação do reajuste. Na oportunidade, o Sindjus relembrou a Barroso a reunião havida no início de sua gestão com o Sindicato, na qual solicitou que o Sindjus apresentasse uma proposta viável e defensável. Esclareceram que a proposta do Sindjus foi embasada em estudos técnicos, legais e orçamentários.
O Presidente se mostrou sensível e afirmou ser favorável ao pleito. Disse ainda que iria despachar o mais rápido possível com sua assessoria, a fim de se inteirar de tudo e dar andamento aos procedimentos necessários.
“A nossa conversa com o presidente Barroso foi muito positiva e providencial. Mais uma vez, a Diretoria do Sindjus, provando a credibilidade, representatividade e o respeito que o nosso Sindicato possui atualmente, se reuniu com o chefe do Poder Judiciário brasileiro para defender a categoria e a imediata recomposição do poder de compra dos servidores,” afirmou Costa Neto.
Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.
🔥3.8 K Total de Visualizações