Polícia Judicial e PRF alinham parceria com Ministério dos Povos Indígenas para protocolo de interação com os povos originários
O diretor do Departamento Nacional de Polícia Judicial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Igor Mariano, juntamente com Policiais Rodoviários Federais ligados às políticas de interação da PRF com os indígenas, estiveram reunidos com a coordenadora-Geral de Formação na Mediação e Conciliação em Conflitos Indígenas do Ministério dos Povos Indígenas, Daniela Fernandes Alarcon. A reunião realizada na terça-feira (20/08), teve como objetivo o alinhamento de parceria que viabilize um protocolo de interação com os povos originários.
Durante o encontro, o também diretor do Sindjus reforçou o interesse na formação da matriz curricular nacional da Polícia Judicial no que se refere aos direitos humanos e a relação com os indígenas. “Foi um encontro muito importante onde foram debatidos um protocolo de interação com os povos indígenas da Polícia Judicial, os temas de formação policial e como a polícia precisa se estruturar já com essa importante identidade de respeito aos povos indígenas”, disse Igor Mariano.
O interesse do diretor é que essa temática faça parte da gênese da identidade da Polícia Judicial. “Esse diálogo faz parte da conexão com a estratégia nacional do Poder Judiciário que é o respeito aos povos originários, aos indígenas de todo o país, para que nós proporcionemos cada vez mais, o pleno acesso ao Poder Judiciário para todos os brasileiros”, ressalta.
O Sindjus apoia a nossa Polícia Judicial que é uma polícia cidadã e que tem interesse em servir a sociedade sempre em conjunto com os objetivos estratégicos do Poder Judiciário.
Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.
🔥149 Total de Visualizações