Solenidade de posse do novo corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, contou com a presença do Sindjus

O novo corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, tomou posse na manhã desta terça-feira (03/09), no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. O Sindjus prestigiou a solenidade e foi representado pelo presidente Costa Neto, o Delegado Sindical White Vilela e os diretores Silvanildo Faria e Igor Mariano, que também é Diretor do departamento Nacional de Polícia Judicial. A posse foi conduzida pelo ministro presidente, Luís Roberto Barroso, ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da presidente do TSE, ministra Carmem Lúcia; do presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa; do presidente do STJ, Herman Benjamin; do procurador Geral da República, Paulo Gonet Branco; do presidente da OAB, Beto Simonetti; e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

“Procuramos dar um choque de integridade em todas as áreas da Justiça brasileira com um critério meritocrático de seleção feito aqui em Brasília, com as preocupações de ações afirmativas, que todos nós temos. O Brasil é um país que possui 18 mil juízes, é a instituição com maior capilaridade em todo país, possui 275 mil servidores públicos e milhares de notários e registradores. Todos estarão sob a supervisão das mãos firmes e serenas do ministro Mauro Campbell Marques, que hoje se junta a um grupo admirável de conselheiros do CNJ para delinear políticas públicas que tragam integridade, eficiência e proximidade entre a população e o Poder Judiciário”, disse ministro Barroso.

O novo corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, que é natural do Amazonas, lembrou das queimadas na Região Norte. Em seu discurso, ele destacou que a prioridade é criar propostas de precaução e prevenção. “Vamos encetar políticas públicas para instrução de ações de recomposição de biomas nacionais, priorizando decisões e julgamentos onde tais temas estejam gritando fundo em nossas consciências, em busca de facilitar que tenhamos, efetivamente, um Mercado de Carbono com amplo espectro socioeconômico sem que sirva de fomento à concentração de riqueza dos aventureiros que ludibriam os povos da Floresta, da Caatinga, do Cerrado, do Pantanal, dos Pampas”, discursou.

Para o presidente do Sindjus, Costa Neto, a atuação do ministro Mauro Campbell Marques vai ao encontro do objetivo do CNJ, que é o aperfeiçoamento do trabalho do Judiciário brasileiro, através do controle e da transparência administrativa e processual. “O excelentíssimo Ministro tem mostrado ao longo de sua trajetória, muita coerência com os postos de comando que tem assumido na carreira. Nós representantes dos servidores do PJU e MPU saudamos o novo corregedor que, com certeza, contará com um quadro de servidores de excelente qualidade”, destaca.

O Sindjus reforça o compromisso com o diálogo junto à Corte em defesa de temas que influenciam no dia a dia de trabalho dos servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥165 Total de Visualizações