Sindjus e associações parceiras requerem ponto facultativo para o dia 6/9 (sexta-feira) no PJU e MPU

Nesta quarta-feira (4/9), o Sindjus, em uma ação conjunta com as associações parceiras, oficiou aos órgãos do PJU e ramos do MPU requerendo a adoção de ponto facultativo para a próxima sexta-feira (6/9), véspera do feriado nacional de 7 de setembro, que, neste ano de 2024, será celebrado em um sábado. O objetivo é que toda a base de servidores representada pelo Sindicato seja contemplada com esse ponto facultativo.

O ofício discorre sobre a importância dessa data histórica e demonstra que outros órgãos públicos já decretaram, por meio de ato normativo interno, ponto facultativo no dia 6 de setembro.

O governador do Distrito Federal decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (6/9). A norma foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (3/9).

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) também concedeu ponto facultativo aos funcionários para esta sexta-feira (6/9). A decisão foi publicada pela Mesa Diretora da Casa nesta terça-feira (3/9).

Dessa maneira, buscando reconhecer e recompensar os servidores do PJU e MPU por seus esforços diuturnos em prol de uma prestação jurisdicional de qualidade, garantindo produtividade e excelência às instituições, o Sindjus e as associações parceiras pleiteiam que os tribunais, conselhos e ramos do Ministério Público da União publiquem as respectivas portarias determinando ponto facultativo para o dia 6 de setembro de 2024 (sexta-feira).

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥3.0 K Total de Visualizações