Notícias

Sindjus informa: servidores do TST já receberam pagamento da VPI

O TST foi o primeiro tribunal a atender o pedido feito pelo Sindjus no sentido de reconhecer o direito dos servidores ao recebimento da VPI indevidamente absorvida entre julho de 2016 e 31 de dezembro de 2018.

O Sindjus encaminhou esse pedido através de requerimento administrativo protocolizado no dia 29 de maio de 2024. Menos de quatro meses depois, no contracheque de setembro, os servidores do TST já receberam o valor corrigido das parcelas da VPI absorvidas antes do tempo.

Importante relembrar que o presidente do TST tomou sua decisão em agosto, condicionando esse pagamento à homologação pelo CNJ. E na primeira quinzena de setembro o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques autorizou esse pagamento.

“A justiça foi feita e o Sindjus está muito feliz em ter podido proporcionar essa vitória aos servidores do Tribunal Superior do Trabalho. Esse resultado é fruto de uma atuação firme, estratégica e 100% compromissada com a categoria”, afirmou o presidente do Sindicato, Costa Neto.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato! 

🔥7.4 K Total de Visualizações