Sindjus intensifica campanha pelo pagamento da VPI colocando faixas em frente à PGR, MPT, MPM e MPDFT

O Sindjus, juntamente com a ASMPF, ASEMPT e ASMIP, está fazendo gestões junto às Administrações da PGR, CNMP, MPT, MPM e MPDFT para resolver a questão do pagamento administrativo da VPI indevidamente absorvida. O Sindjus oficiou à PGR e CNMP no dia 29 de maio, mesma data que encaminhou ofícios aos órgãos do Poder Judiciário.

Até a publicação desta matéria, STF, STJ, TST, TSE, CNJ, CJF, CSJT, TRF1, TRT10 e TJDFT já reconheceram o direito dos servidores ao recebimento da VPI absorvida antes do tempo. No entanto, até o momento o MPU não se pronunciou sobre o tema, e os servidores aguardam ansiosamente pelo reconhecimento e encaminhamento desse direito com a maior brevidade possível.

Recentemente, o Sindjus oficiou o PGR, Paulo Gonet, e os integrantes do CNMP reiterando a importância de reparar essa injustiça que causou prejuízos aos servidores. Porém, até o momento o Sindicato não teve resposta.

Intensificando suas ações, o Sindicato afixou, nesta terça-feira (8/10), faixas nas proximidades da PGR, MPT, MPM e MPDFT cobrando o pagamento da VPI.

“Estamos empregando todos os esforços, juntamente com as Associações parceiras, para que os servidores do MPU e CNMP sejam ressarcidos com relação à VPI que foi indevidamente absorvida e recebam os valores a que têm direito devidamente corrigidos. Não estamos pedindo privilégios, mas justiça a esses servidores que foram por muitos anos prejudicados. O Sindjus vai continuar lutando até que os servidores recebam o que lhes é de direito”, afirmou Costa Neto, que é presidente do Sindjus.

🔥1.4 K Total de Visualizações