Sindjus prestigia abertura da 1ª Conferência Internacional de Sustentabilidade no Poder Judiciário

foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ

Na noite desta quarta-feira (23/10), o Sindjus, representado pelo presidente Costa Neto e pelos diretores Ednete Bezerra e Igor Mariano, prestigiou a abertura da 1ª Conferência Internacional de Sustentabilidade no Poder Judiciário, realizada no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília, e promovida pela Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, que é presidida pelo conselheiro Guilherme Feliciano.

O primeiro dia da conferência que tem como slogan “Sustentabilidade. O futuro a gente faz agora” contou com a palestra magna do ministro Herman Benjamin, presidente do STJ e do CJF. Teve ainda apresentação de 24 boas práticas selecionadas, dentre elas, o projeto “Polícia Judicial Amiga dos Autistas”, que foi apresentado pelo diretor de Formação e Relações Sindicais do Sindjus e também Diretor do Departamento Nacional de Polícia Judicial (DNPJ), Igor Mariano.

foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ

Em entrevista à TV do Sindjus, o ministro Herman Benjamin, destacou o papel sustentável da Justiça no país. “O Judiciário tem o dever de exigir que todas e todos os brasileiros cumpram a legislação ambiental, mas tem também o dever de, internamente, cumprir a legislação ambiental no que se refere, por exemplo, ao uso contido da água, à questão dos resíduos, à economia de energia, ao paisagismo, à arquitetura dos seus prédios, ou seja, o que nós temos hoje é um Judiciário que está atento ao cumprir a sua missão de decidir litígios ambientais, mas é igualmente atento às suas responsabilidades como instituição, e não só porque nós queremos fazer e devemos fazer tudo certo, mas porque o Judiciário precisa dar o bom exemplo”, enfatizou.

O presidente do Sindjus, Costa Neto, enalteceu a importância de ações como esta. “Essa conferência internacional de sustentabilidade, coordenada pelo conselheiro Guilherme Feliciano, do CNJ, traz presenças ilustres como o ministro Herman Benjamin, presidente do STJ, além de expoentes na área ambiental, além de contar com o apoio do Sindjus. Eventos como esse são muito importantes para o Poder Judiciário. Nós, do Sindjus, também estamos aqui apresentando propostas de inovação, de melhorias na área de inovação com a “Polícia Judicial Amiga dos Autistas”. Quero parabenizar o conselheiro Guilherme Feliciano pela realização desse evento tão importante. O Sindjus segue apoiando ações voltadas aos servidores do PJU e MPU, sempre contribuindo para a realização de eventos dessa magnitude”, reforçou.

foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ

A 1ª Conferência Internacional de Sustentabilidade no Poder Judiciário continua nesta quinta-feira (24/10) com a sua programação, que pode ser conferida AQUI

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

 

🔥35 Total de Visualizações