Sindjus coloca outdoors no DF reforçando necessidade do STF derrubar pontos prejudiciais da Reforma da Previdência
O Sindjus está realizando uma campanha visual de impacto com outdoors no Distrito Federal em alusão ao julgamento das ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) que questionam vários pontos da Emenda Constitucional nº 103/2019 (Reforma da Previdência).
A iniciativa tem o objetivo de garantir a derrubada de pontos importantes da Reforma da Previdência. Por exemplo, no julgamento da ADI 6254 o placar está 7 x 3 pela proteção dos aposentados e pensionistas contra o confisco salarial e pela isonomia no cálculo das mulheres. Falta o voto do ministro Gilmar Mendes, que pediu vista em julho. Enquanto o julgamento não for concluído, outros ministros podem mudar o voto e é preciso que toda a sociedade fique atenta a esse julgamento. Portanto, essa nova campanha do Sindjus é fundamental para garantir um resultado positivo aos servidores revertendo retrocessos importantes.
Confira a seguir alguns destaques do julgamento das ADIs:
– Contribuição Extraordinária: o placar está 7×3 para a inconstitucionalidade desta contribuição.
– Contribuição Abaixo do Teto: o placar está 7×3 para a inconstitucionalidade.
– Diferença no Tratamento das Mulheres: o placar está 7×3 para a inconstitucionalidade.
– Progressividade das Alíquotas: o placar está 5×5.
O Sindjus, que tem atuado firmemente no julgamento dessas ADIs em defesa dos direitos dos servidores públicos, inclusive já tendo feito várias mobilizações em frente ao STF, segue na luta pela derrubada de pontos da Reforma da Previdência que são prejudiciais aos servidores.
Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.
🔥6.4 K Total de Visualizações