TSE informa ao Sindjus que realizará pagamento administrativo da VPI em janeiro de 2025
O Sindjus foi comunicado oficialmente pela Diretoria-Geral do TSE, nesta terça-feira (29/10), que o pagamento da VPI requerido pelo Sindicato para a Justiça Eleitoral acontecerá em janeiro de 2025, em razão do respeito ao tratamento isonômico na Justiça Eleitoral e da insuficiência de limite financeiro para este exercício de 2024.
Importante recordar que em setembro, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ao analisar pedido apresentado pelo Sindjus, reconheceu o direito dos servidores ao recebimento da VPI indevidamente absorvida entre 22/7/2016 e 31/12/2018 no âmbito da Justiça Eleitoral.
De forma pioneira, o Sindjus capitaneou esta luta, encaminhando Requerimento Administrativo ao TSE e aos TREs do DF, AC, RO, RR e TO no dia 29 de maio de 2024 com o pedido pelo pagamento administrativo da VPI para todos os servidores.
Portanto, a confirmação de que o pagamento da VPI, na Justiça Eleitoral, acontecerá em janeiro de 2025, coroa a atuação do Sindjus em prol dos servidores do TSE e de toda a Justiça Eleitoral.
Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.
🔥511 Total de Visualizações