CNJ está com consulta pública aberta até o dia 8/11 para definir metas nacionais de 2025

Atendendo a uma solicitação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Sindjus informa que está aberta até o dia 8 de novembro a consulta pública promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a definição das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025. Em cumprimento à Resolução CNJ nº 221/2016, os Tribunais Regionais do Trabalho estão disponibilizando essa oportunidade para que a sociedade e as partes interessadas participem do processo de elaboração das metas, que são definidas anualmente com o objetivo de aprimorar os serviços judiciais prestados.

Servidores e cidadãos têm até o dia 8 para contribuir nesse processo participativo e democrático. A consulta pública está acessível por meio do link https://www.cnj.jus.br/poder-judiciario/consultas-publicas/metas-nacionais-do-poder-judiciario-para-2025/.

A sua participação é fundamental para o aprimoramento da justiça. O formulário pode ser preenchido em poucos minutos, sem necessidade de identificação, e o resultado será posteriormente analisado pelo CNJ. As Metas Nacionais para 2025 serão votadas pelos presidentes dos tribunais durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Instituídas em 2009, as metas visam ao aperfeiçoamento da Justiça e foram estabelecidas por meio de um acordo entre as presidências dos tribunais. Neste ano, as metas a serem avaliadas incluem, entre outras, julgar mais processos do que o distribuído; julgamento de processos mais antigos; estímulo à conciliação; priorização de ações ambientais; e priorização dos processos de feminicídio e violência doméstica no STJ e na Justiça Estadual.

Participe!

🔥171 Total de Visualizações