MOSAP convoca mobilização para os dias 10 e 11/12 na Câmara dos Deputados pelo apensamento da PEC Social à PEC 555

As mobilizações em prol do apensamento da PEC Social (nº 6/2024) à PEC 555/2006 e à votação imediata da proposta no Plenário da Câmara dos Deputados devem ser intensificadas, segundo definição da reunião semipresencial realizada pelo MOSAP (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentadas e Pensionistas) ocorrida na manhã desta terça-feira (12/11), com participação online do vice-presidente do Sindjus, Francisco Xavier, e da diretora Arlete Ribeiro.

O presidente do Mosap, Edison Haubert, convocou as entidades filiadas para em uma só força intensificarem as ações juntos aos parlamentares. O objetivo da nova mobilização é alcançar o número de 300 apoiamentos de parlamentares ao pedido do deputado federal Cléber Verde (MDB-MA) para apensação da PEC Social à PEC 555.

“Nós já conseguimos 164 assinaturas das 300 solicitadas pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira. Nossa próxima atividade será nos dias 10 e 11 de dezembro, às 10h, no anexo II da Câmara. Através da lista que temos aqui, vamos fazer uma varredura dos parlamentares que já tinham assinado o protocolo para início da tramitação da PEC, mas que atualmente ainda não assinaram o requerimento de apensação. Em conjunto, vamos percorrer os gabinetes desses parlamentares para a coleta de assinatura”, reforçou Edison Haubert.

O presidente do MOSAP destacou que as mobilizações estaduais têm sido bastante produtivas e muitas delas contaram com a participação de parlamentares. Sobre as ações de mobilização, Edison Haubert destacou a colocação de faixas em pontos estratégicos, como, por exemplo, no Aeroporto de Brasília, de modo que os parlamentares que chegam dos seus estados consigam visualizar a campanha em prol da PEC 555 e da PEC Social.

“Agora é o momento de pressionar o que for possível na Câmara dos Deputados. O presidente Lira se quiser pode votar até o mérito da proposta em uma única sessão do Plenário. Nós estamos fazendo nosso trabalho com a colocação das faixas e também junto aos parlamentares. O deputado Cleber Verde também poderá requerer nova reunião com o presidente, pois essa foi uma promessa que Lira fez de nos receber novamente em seu gabinete na Presidência da Câmara”, reforçou Edison Haubert.

O Sindjus apoia a intensificação das mobilizações e segue participando ativamente dessa campanha pelo apensamento da PEC Social à PEC 555/2006.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥358 Total de Visualizações