Sindjus marca presença na abertura da Exposição Ânima no MPDFT

Na última quinta-feira (07/11), o Sindjus marcou presença na abertura da exposição Ânima, lançada pela Comissão de Prevenção e Combate ao Feminicídio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, com o apoio da Divisão de Cultura do MPDFT. A mostra tem como tema: “Movimento cultural em homenagem à ativista Maria da Penha Maia e à luta por uma vida livre de violências para todas as mulheres”.

A vice-presidente do Sindjus, Gisele Sergio, e a diretora Daniela Lopes Mendes representaram o Sindicato, reforçando o compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e prestigiando as obras que ficarão expostas no Espaço Memória, na sede do MPDFT, até 28 de fevereiro. Durante o evento houve uma performance do pianista Marcos Borges, que apresentou uma composição inédita em homenagem a Maria da Penha.

Importante recordar que, em março deste ano, o Sindjus disponibilizou a Cartilha de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra as mulheres. Na capa, o título “Vamos Conversar” reforça a importância do diálogo a respeito desse assunto. O material elaborado pelo Núcleo Permanente Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Distrito Federal (NJM/TJDFT) é um importante aliado na conscientização a respeito de um tema tão relevante. Importante citar que o Brasil registrou 1.378 casos de feminicídio em 2023, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

O Sindjus distribuiu a cartilha em diversos locais de trabalho e agora os servidores podem ler e compartilhar também a versão online desse material didático, que passa a integrar as publicações do nosso site. Baixe a versão digital da Cartilha do Sindjus, AQUI.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥35 Total de Visualizações