Vitória: TSE informa ao Sindjus que o pagamento da VPI, no âmbito da Justiça Eleitoral, será realizado ainda em 2024

O Sindjus recebeu, na noite desta quarta-feira (4/12), ofício da diretora-geral do TSE, Roberta Maia Gresta, informando que a VPI será paga ainda neste ano de 2024 de forma isonômica e simultânea em toda a Justiça Eleitoral.

Trata-se de uma vitória do Sindjus, que foi a primeira entidade a solicitar em todos os órgãos do PJU e MPU o pagamento administrativo da VPI indevidamente absorvida entre julho de 2016 e 31 dezembro de 2018.

Anteriormente, o TSE havia afirmado que esse pagamento ocorreria somente no início de 2025, porém, entre os meses de outubro e novembro foi realizada captação de dados com os Tribunais Eleitorais, e foi identificada disponibilidade de limites para viabilizar o pagamento de despesas com Vantagem Pecuniária Individual – VPI, ainda no exercício financeiro de 2024.

“O Sindjus agradece à Administração do TSE o empenho referente ao atendimento do pleito do Sindicato. A viabilização do pagamento da VPI dos servidores da Justiça Eleitoral representa o coroamento de uma campanha de excelência feita pelo Sindicato, pois todos os órgãos da nossa base autorizaram esse pagamento, reparando assim uma injustiça histórica”, afirmou o presidente do Sindjus, Costa Neto.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

Receba as notícias mais importantes!
Faça parte do nosso canal oficial de notícias no WhatsAppQUERO ENTRAR

🔥747 Total de Visualizações