SINDJUS, SINDILEGIS e MOSAP intensificam mobilização conjunta na luta pelo fim da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas -PECS 6/2024 e 555/2006

O Sindjus, representado pelos vice-presidentes Gisele Sérgio e Francisco Xavier e os diretores Arlete Alves, Chico Vaz, Antonio Alcides e Patrícia Peres participou nessa quarta-feira de mobilização conjunta com o Sindilegis e o MOSAP-Movimento Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas, na Câmara dos Deputados.

Essa frente de mobilização organizada pelo MOSAP, da qual participam Sindjus e Sindilegis, tiveram seus trabalhos intensificados desde ontem (10/12), com o objetivo de solicitar apoio aos deputados para envio de requerimento de apensação da PEC 06/2024(PEC Social), à PEC 555/2006, que visa por fim à contribuição de INSS dos aposentados e pensionistas.

Durante as visitas aos gabinetes dos parlamentares, diretores do Sindjus, juntamente com delegados e filiados voluntários, concentraram as ações em busca do apoio dos parlamentares, que prometeram somar esforços para a apensação da PEC 06/2024 à PEC 555/2006.

“Estivemos mobilizados aqui na Câmara, desde ontem (10/12) e início desta quarta-feira (11/12); estamos avançando, pois além das 200 assinaturas que tínhamos conseguido até segunda-feira, conseguimos o apoio de mais 7(sete) parlamentares, dos quais 5(cinco) são da base de representação do Sindjus na Região Norte(Roraima e Rondônia)”, que prometeram o envio de requerimento no sentido do nosso pleito”, disse Gisele Sérgio.

O Presidente do MOSAP, Edison Haubert disse que o objetivo da frente é atingir o mínimo de 300 apoiamentos de parlamentares ao pedido do deputado federal Cléber Verde (MDB-MA) para apensação da PEC 06/2024 à PEC 555/2006.

“Esse é o momento de pressionar e nós estamos fazendo a nossa parte junto aos parlamentares”, afirmou o Presidente do MOSAP.

O Dr. Edison informou que está prevista uma reunião do deputado Cleber Verde com Arthur Lira, Presidente da Câmara, para tratar do assunto, e ressaltou a importância da presença de representantes do MOSAP e Sindjus.

O diretor de Assuntos Jurídico e Parlamentares, Chico Vaz, em entrevista à TV Sindjus, parabenizou ao MOSAP pela iniciativa, assim como ao Sindilegis, representado pela Diretora Magda Helena Tavares Chaves, bem como a todos os demais envolvidos nessa frente de luta.

“Essa frente de luta é de suma importância para reverter uma injustiça acometida aos aposentados, que teve início ainda no governo de 2003, portanto há 21 (vinte e um anos), mas que precisa ser corrigida com o fim da contribuição Previdenciária para os servidores e pensionistas”, Ressaltou Chico Vaz.

O Sindjus continua na luta em defesa dos servidores aposentados e pensionistas.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato!

 

🔥382 Total de Visualizações