Sindjus articulou apresentação de emendas ao PLDO 2025 para permitir o reajuste dos auxílios alimentação e creche


A Diretoria do Sindjus, juntamente com sua assessoria parlamentar, articulou a apresentação de três emendas ao relatório preliminar da PLDO 2025 (PLN 3/2024) visando garantir o reajuste dos auxílios alimentação e creche para o próximo ano. As emendas foram apresentadas pelos deputados Prof. Reginaldo Veras (PV/DF), Daniel Almeida (PcdoB/BA) e Zé Haroldo Cathedral (PSD/RR).

As emendas articuladas pelo Sindjus visam a modificação da redação do art. 122 do PLDO 2025, que veda o reajuste, no exercício de 2025, dos benefícios auxílio alimentação e creche em percentual superior à variação acumulada do IPCA desde a última revisão de cada um dos benefícios.

O Sindicato argumenta que os custos de alimentação, assim como planos de saúde, e educação, tem aumentado acima do IPCA, de modo que a correção dos valores de benefícios deve refletir a realidade dos custos de vida.

O PLN 3/2024 está na Comissão Mista de Orçamento sob relatoria do senador Confúcio Moura (MDB-RO).

O presidente da CMO, deputado Julio Arcoverde (PP/PI), afirmou que a votação, pelo Congresso Nacional, dos projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) deverá acontecer até o dia 19 de dezembro.

Agora, o Sindjus vai seguir trabalhando junto aos parlamentares pela viabilização dessas emendas modificativas, de modo a fazer justiça aos servidores do PJU e MPU que se encontram em situação de defasagem salarial e precisam assegurar o fortalecimento do seu poder de compra através de um reajuste dos auxílios alimentação e creche condizente com a realidade.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥1.3 K Total de Visualizações