Sindjus convoca servidores e associações parceiras do PJU e MPU para o ato do dia 18 em prol do reajuste para todos

No dia 18 de dezembro (quarta-feira), das 10h às 12h, em frente ao CNJ, o Sindjus fará um ato pelo reajuste emergencial para todos os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União. O Sindjus convida as associações parceiras e vai representar todos os Estados que desejam que o Orçamento do PJU e do MPU seja direcionado para o reajuste dos servidores, analistas, técnicos e auxiliares, ativos e inativos, já em 2025 e 2026, e de 2027 a 2030, com a implantação da reestruturação das carreiras.

No dia 18 de dezembro acontecerá uma reunião plenária do Fórum de Carreiras do CNJ, com participação dos DGs, para apreciação da proposta de atualização do AQ, que exclui os aposentados. No entender do Sindjus, o AQ precisa sim de uma reformulação, mas que deve ser feita em conjunto com o novo plano de reestruturação da carreira. No momento, precisamos, de forma unitária, urgente e inteligente, recompor nossas perdas salariais e evitar o reajuste zero.

Todos os servidores do PJU e MPU estão convocados a participar deste ato. É hora de unirmos nossas forças em torno da valorização da nossa carreira. Não dá para falar em reestruturação de carreira sem fazer a recomposição das nossas perdas, que deve começar já em 2025.

Dia 18, vamos juntos dizer, em uníssono, um sonoro “SIM” a um reajuste que contemple a todos, analistas, técnicos e auxiliares, de forma isonômica e geral. O Sindjus, que representa os servidores do PJU e MPU no DF, incluindo os servidores dos tribunais superiores, conselhos e TJDFT, além dos servidores das justiças Federal e Eleitoral do Acre, Rondônia e Roraima, e do Judiciário Federal do Tocantins, apresentou uma proposta de reajuste emergencial para o ano de 2025, com majoração da GAJ, de modo a beneficiar todos os servidores e cargos.

A nossa luta é por reajuste já, de forma isonômica e justa, com a devida recomposição das nossas perdas salariais. Queremos a reserva de recursos nos orçamentos do PJU e MPU para os próximos anos, já a partir de 2025, para a implementação de uma política de valorização salarial da nossa categoria, que merece respeito!

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato! 

🔥3.5 K Total de Visualizações